Home / Algarve / Turismo do Algarve lança nova plataforma digital

Turismo do Algarve lança nova plataforma digital

O novo sítio promocional do Turismo do Algarve na Internet, revelado em primeira mão durante a última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, já se encontra online em http://www.visitalgarve.pt/ com novos conteúdos e design adaptado a todos os dispositivos móveis.

«O renovado site pretende fornecer aos visitantes informação pertinente acerca da vasta e diferenciada oferta turística da região através de um conjunto de ferramentas inovadoras e interativas que promovem um maior envolvimento do turista e uma experiência de visita mais satisfatória. Deste modo, o portal confere uma experiência de navegação amiga do utilizador, agregando informação diversa sobre o destino, desde os seus concelhos, principais produtos turísticos, sugestões de locais a visitar, experiências, rotas culturais e pedestres, guias digitais e eventos.

Ao longo da sua jornada de navegação no VisitAlgarve o utilizador conta com a ajuda preciosa da whish-list, uma lista de favoritos onde poderá guardar todas as informações que deseja manter sobre o destino. Futuramente será disponibilizada a funcionalidade travel planner, que vai permitir ao viajante planear a sua viagem, adicionando itens como o que visitar, onde ficar, eventos, onde comer e outras atividades. Depois, o turista só terá de fazer download do seu plano de viagem e meter-se a caminho da região.

«Cada vez mais pessoas utilizam ferramentas digitais antes, durante e após as suas viagens, de forma a melhorarem a experiência turística. As redes sociais e as aplicações móveis transformaram o setor das viagens e turismo, pelo que é essencial desenvolver novos conteúdos e canais para reforçar a presença online do destino e chegar a mais turistas nacionais e estrangeiros», explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

A criação do novo portal insere-se no âmbito da candidatura «Algarve online – Reforço da presença online do destino turístico Algarve», projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.«

Veja Também

AMAL vai lançar concurso para a nova brigada de sapadores que irá ficar em São Marcos da Serra

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou a abertura de concurso para contratar os 15 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *