Home / Sociedade / Cultura / Paixão de Cristo volta a Pêra

Paixão de Cristo volta a Pêra

Volta a Pêra, no dia 25 de março, a Paixão de Cristo – Via Sacra ao vivo, durante a qual mais de uma centena de voluntários recria as últimas hora da vida de Jesus.
Esta é uma iniciativa da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra e do Centro Paroquial que tem vindo a assumir cada vez mais protagonismo, sendo acompanhada por milhares de pessoas, o que faz dela a maior a sul do país.

Realizada de dois em dois anos, a Paixão de Cristo em Pêra inicia-se às 21 horas, no Largo 25 de Abril, próximo da igreja de S. Francisco, e a seguir os figurantes percorrem várias ruas, ao longo de cerca de duas horas, em quadros que culminam com a crucificação de Jesus.

Com cerca de duas horas de duração e pouco mais de 1 quilómetro de percurso, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em 10 cenas ao longo das ruas da Vila de Pêra, iniciando-se com a “Última Ceia” e finalizando no “Calvário”, onde terminará com o culminar e a razão pela qual acompanhamos esta recriação dos últimos momentos da vida de Cristo: a “Ressurreição”.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra e o patrocínio oficial do Crédito Agrícola de Silves e empresas locais. Por ser um evento sem fins lucrativos, a organização agradece os contributos por parte dos visitantes que possam e queiram ajudar.

Veja Também

Almargem quer proteger Sapais de Pêra e Lagoa dos Salgados

A Associação Almargem apresentou uma candidatura ao Fundo Ambiental que “pretende aprofundar o conhecimento acerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *