“Silves – um poema por dia, nem sabe o bem que lhe fazia” é o nome da atividade que irá assinalar o Dia Mundial da Poesia e que levará, no dia 21 de março, leituras de poemas a diversos espaços e edifícios públicos da cidade de Silves.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Divisão de Cultura, Turismo e Património.
Assim, neste dia, entre as 10h00 e as 12h30, ouvir-se-ão um conjunto de poemas, alguns em bilingue, no Castelo, Museu Municipal de Arqueologia (MMAS), Biblioteca Municipal (BMS) e edifício dos Paços do Concelho.
Darão voz a esses poemas:
» o poeta Manuel Neto dos Santos – leitura bilingue (português e inglês) no Castelo
» Hélia Coelho – leitura bilingue (português e inglês) no MMAS
» Maria Mackaaij (sala de leitura de adultos) e Alda Martins (sala de leitura de crianças) na BMS
» Mariana Faustino e Rute Guerreiro no edifício dos Paços do Concelho
“Esta efeméride pretende divulgar e promover não só a leitura, como a escrita, os autores e o ensino da poesia a nível mundial, celebrando, assim o poder da linguagem e da criatividade.”


