Home / Algarve / Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do «365 Algarve»

Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do «365 Algarve»

Estão abertas, até ao dia 16 de abril, as candidaturas para a 3ª edição do programa cultural «365 Algarve» que pretende apoiar r projetos das mais diversas áreas artísticas: do cinema, às artes visuais, ao circo contemporâneo, passando pela dança, a literatura, a música, o teatro, ao património.

Para integrar a programação desta 3.ª edição, que irá decorrer de outubro de 2018 a maio de 2019, é necessário preencher e submeter o formulário de candidatura disponível em www.365algarve.com.

Promovido pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal, operacionalização da Região de Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, este projeto pioneiro pretende valorizar a experiência turística e atratividade da região através da oferta regular de uma programação cultural de qualidade e geograficamente abrangente.

Para a 3.ª edição do «365 Algarve», que irá decorrer de outubro de 2018 a maio de 2019, podem candidatar-se, à semelhança da anterior edição, agentes culturais e empresas de animação turística sedeadas no Algarve há mais de um ano e os municípios da região. Serão privilegiados os projetos que demonstrem qualidade artística, criatividade e inovação, assim como uma forte ligação entre o setor cultural e o turismo.

Pretende-se, assim, garantir uma programação cultural regular durante os meses de época mais baixa, que cubra os 16 concelhos algarvios com propostas artísticas diversificadas, originais, e que promovam a identidade cultural da região.

O resultado das candidaturas será comunicado até ao final da primeira quinzena de junho de 2018.

Veja Também

21 anos da Casa Museu João de Deus apresenta “ART 21”

Até ao final do mês de novembro pode ser vista na Casa-Museu João de Deus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *