Home / Sociedade / Cultura / Propostas da Biblioteca Municipal, para o mês de março

Propostas da Biblioteca Municipal, para o mês de março

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) apresenta diversas propostas de programação para o mês de março.
Inserida na rúbrica Talentos da Comunidade, a exposição de fotografia “Paraquedismo”, de José Estiveira, é a primeira dessas atividades e que pretende promover a criatividade e o talento dos residentes no concelho de Silves.

 

Bruno Batista regressa no dia 10 de março, pelas 15h30, com a sessão de mediação do livro e da leitura “Caixas… o que esconde uma caixa?”. Dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos, esta iniciativa requer inscrição prévia.

 

A leitura está em destaque no dia 20 de março, pelas 14h00, com a realização da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, onde irão participar alunos desde o 1.º ciclo ao ensino secundário.

No dia 21, a poesia será enaltecida nas comemorações do Dia Mundial da Poesia. Esta atividade será oportunamente divulgada em detalhe através de programação própria.

Neste dia, que também é o Dia Mundial das Florestas, António Fraga Miranda, do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, do ICNF, será o orador de uma conferência alusiva à efeméride e que integra um ciclo de palestras que tem vindo a ser dinamizado na biblioteca, com o objetivo de promover e ampliar a dimensão do ato de ler, através do confronto de ideias, e que se associa à comemoração de datas especiais. Com início pelas 21h30, a iniciativa tem entrada livre.

Ana Rute Cordeiro dinamizará mais uma sessão de educação musical “Educar pela música”, dirigida a crianças entre os 5 e os 10 anos. A ação terá lugar no dia 24 de março, pelas 15h30, e carece de inscrição prévia.

Já no dia 26 de março o Clube de Leitura volta a reunir, pelas 18h30, desta feita para discutir o livro “A morte de Ivan Ilitch”, de Leão Tolstói.

O mês de março fecha com os ateliês das Férias da Páscoa, a dinamizar nos dias 26 e 28, pelas 10h00. A atividade é dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos e está sujeita a inscrição prévia.

Veja Também

Pedro Chagas Freitas na Biblioteca de Silves

Pedro Chagas Freitas estará em Silves no dia 22 de junho, pelas 21h30, onde será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *