Home / Concelho / Proteção Civil Municipal faz levantamento de habitações em S. Marcos da Serra, Messines e Silves

Proteção Civil Municipal faz levantamento de habitações em S. Marcos da Serra, Messines e Silves

O Serviço Municipal de Proteção Civiil (SMPC) da Câmara Municipal de Silves tem em curso, desde o início do ano, um levantamento cadastral da população residente na área florestal do concelho nas freguesias de São Marcos da Serra, SB Messines e Silves.

«Este levantamento tem sido desenvolvido pelos nossos sapadores florestais municipais e por elementos Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA)», esclarece Nelson Correia. Estas equipas identificam todas as edificações existentes na área florestal, referenciando os edifícios efetivamente habitados e identificando a faixa etária, condições de mobilidade e de debilidade das populações residentes nessas casas. «Assim, ser-nos-á mais fácil, em caso de incêndio, implementar um plano de evacuação», refere o Comandante do SMPC.

Ao mesmo tempo que se está a fazer este levantamento, os operacionais no terreno sensibilizam as populações para a obrigatoriedade legal relativa à limpeza das áreas envolventes às suas residências e sobre os comportamentos a adotar m caso de incêndio florestal.

No que respeita à limpeza das áreas circundantes às habitações, a Câmara alerta todos os munícipes para a obrigatoriedade de proceder a esta limpeza, que se deve realizar nos 50 metros em redor das casas, sendo este um trabalho da responsabilidade dos proprietários.
“O incumprimento dessa norma poderá sujeitar os infratores a multas com valores muito altos, aumentados para o dobro no Orçamento de Estado de 2018”, informa a Câmara Municipal.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Rede de saneamento do Malhão em obra

Encontra-se em curso a empreitada de extensão da rede de saneamento no sítio do Malhão, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *