Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Farmácias do Algarve organizam plano de vacinação de última hora, contra a gripe

Farmácias do Algarve organizam plano de vacinação de última hora, contra a gripe

93 farmácias do Algarve, que estão habilitadas a administrar as vacinas contra a gripe, organizaram um plano de vacinação de última hora, tendo em conta que o pico da gripe está previsto para os próximos dias em Portugal. No concelho de Silves há 8 farmácias que disponibilizam este serviço.

Segundo a Associação Nacional de Farmácias, as 2.366 farmácias portuguesas habilitadas a administrar a vacina contra a gripe estão  a fazer um “derradeiro esforço para vacinar a população ainda desprotegida” tendo esta semana reforçado os seus stocks.

 

«As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na protecção da Saúde Pública», declara Rute Horta, diretora de Serviços Farmacêuticos da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

A vacinação evita mortes, diminui os riscos associados à doença e está indicada durante todo o Outono e Inverno. «As pessoas devem vacinar-se já. Nunca é tarde para prevenir», apela Rute Horta, farmacêutica com dez anos de experiência em campanhas de vacinação.

As farmácias dispõem de farmacêuticos com formação específica e reúnem todas as condições de segurança protocoladas para a administração de vacinas. Até ao momento, já foram dispensadas 509 mil vacinas na rede de farmácias.

No concelho, quem desejar pode dirigir-se às seguintes farmácias habilitadas:

  • Silves: Farmácia Cruz de Portugal; Farmácia Associação de Socorros Mútuos João de Deus
  • S. Bartolomeu de Messines: Farmácia Algarve
  • Armação de Pêra: Farmácia Central, Farmácia Sousa Coelho; Farmácia Edite
  • Tunes: Farmácia de Tunes
  • Pêra: Farmácia Paula Santos

 

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *