Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Região do Algarve promove-se em Madrid
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AlgarveEconomia

Região do Algarve promove-se em Madrid

Terra Ruiva
Última Atualização: 2018/Jan/Qua
Terra Ruiva
8 anos atrás
PARTILHE

De 17 a 21 de janeiro, a Região de Turismo do Algarve leva para a FITUR 2018 o melhor do Turismo de Natureza algarvio, apostando na promoção do cicloturismo e das caminhadas. Durante o certame na capital espanhola, o Algarve quer revalorizar a sua oferta de turismo de natureza e dar a conhecer o seu património natural e cultural, com destaque para a Dieta Mediterrânica, Património Imaterial da UNESCO.

No Pavilhão 4 da principal feira de turismo em Espanha, o Algarve marca presença num módulo de destino integrado no stand do Turismo de Portugal, e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, e ainda a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

As grandes apostas do Algarve para a 38ª edição da Fitur serão o turismo de natureza, o turismo ativo, e a Gastronomia e Vinhos. A Região irá renovar a sua aposta no “Cycling & Walking”, um projeto lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como destino predileto de cicloturismo e caminhadas. Enquanto região piloto do projeto, o Algarve posiciona-se como um destino de eleição para ser desfrutado a pé ou em bicicleta, através das suas 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências (www.portuguesetrails.com). Na Feira, será distribuído o novo guia de “Cycling & Biking” aos visitantes, além de outros materiais de divulgação.

O “Cycling & Walking” é um dos muitos projetos que têm sido desenvolvidos nos últimos anos no Algarve, com o objetivo de desenvolver uma oferta variada, para todos os públicos. A Região já é reconhecida internacionalmente como destino de Sol&Mar, e apresenta-se agora como destino de eleição para amantes de turismo ativo e de atividades ao ar livre, com um clima privilegiado durante todo o ano.

Na Feira, o Algarve promove também a sua diversidade natural com a divulgação da 4ª edição da Algarve Nature Week, que irá realizar-se de 13 a 22 de abril, e que irá mostrar ao público o lado mais ecoturístico, ativo e surpreendente da região, através de uma extensa proposta de atividades de natureza a preços muito atrativos: desde aulas de paddle, surf, batismo de mergulho, passeios a cavalo, observação de baleias e golfinhos, entre outras (www.algarvenatureweek.pt).

A Dieta Mediterrânica também terá um grande destaque no stand algarvio. No âmbito do programa “Prove Portugal”, Tavira (enquanto cidade representante do projeto da Dieta Mediterrânica no país) irá organizar vários momentos de degustação, nos primeiros três dias do evento. Os visitantes terão a oportunidades de provar os mais icónicos ingredientes da gastronomia algarvia, como o azeite, sal, figos, doces de amêndoa, licores e os vinhos regionais.

«A participação do Algarve na Fitur revela-se de uma importância estratégica, no âmbito da nossa missão de promover os atributos turísticos da região no mercado interno alargado. Este encontra-se em franco crescimento e, tratando-se de um mercado de proximidade, mostra-se mais recetivo a iniciativas e promoções pontuais. O aumento de ligações aéreas entre Faro e as principais cidades espanholas tem tido um papel importante nesta conjuntura. A Fitur é um excelente momento para dar a conhecer a nossa oferta e permitir que os empresários algarvios façam negócio», explica Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

Nos primeiros dez meses de 2017, o Algarve recebeu mais 3,5% de hóspedes e registou mais 5,5% de dormidas provenientes do mercado espanhol, comparativamente ao mesmo período de 2016. Só no mês de outubro de 2017, as dormidas do mercado interno indicam uma subida acentuada de 17,8%, enquanto as dormidas dos mercados externos registam um aumento de 3,3%.

A Fitur é um ponto de encontro global para profissionais de turismo e a maior Feira para os mercados emissores e recetores da Ibero-América. Na edição de 2017, conquistou o recorde de participação com 9.893 empresas expositoras de 165 países/regiões, 135.838 participantes profissionais e 109.134 visitantes do público em geral.

 

Total Views: 0
Algarve quer aumentar número de manifestações inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
Vicentina faz, em Tunes, sessões de esclarecimento sobre projeto CAFE e Programa PEPAC/DLBC Rural
easyJet celebra o 5.º aniversário da sua base de Faro e reafirma compromisso com a região
Seminário em Silves debate Gestão de Combustíveis no Algarve
Arranque da época turística faz desemprego cair 23% no Algarve
TAGGED:AlgarveFITURMadridRegião de Turismo do Algarve
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Plano de Contingência em “fase laranja” alarga horário do Centro de Saúde de Silves
Próximo Artigo Desvios de trânsito em Silves
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Algoritmo
Opinião
White Party no Enxerim
Lazer Sociedade
Corte de água em Armação de Pêra
Concelho
Município de Silves inaugura parque urbano em Armação de Pêra
Concelho
Grupo HPA Saúde passa a ser Rede CUF, no Algarve e Alentejo
Saúde & Bem Estar Vida

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?