Home / Sociedade / Lazer / Presépios no Concelho

Presépios no Concelho

Vários presépios, de tipos diferentes e construídos em vários materiais, estão expostos nos Polos de Educação ao Longo da Vida de Pêra, S. Marcos da Serra e Tunes.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Ação Social, com a colaboração dos utentes destes espaços.
Em Pêra, o presépio pode ser visto até ao dia 6 de janeiro entre as 14h30 e as 16h30 (com interrupção de 18 de dezembro a 02 de janeiro).
O Polo de Educação do Longo da Vida de S. Marcos apresenta o seu presépio até 13 de janeiro. O mesmo pode ser visitado todos os dias entre as 14h30 e as 17h.
O presépio do Polo de Tunes está disponível para visita até 6 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h (exceto nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro).
Estão também expostos  Presépios Tradicionais de Natal, no Museu do Traje, em Messines, e nos mercados municipais de S. Bartolomeu de Messines e de Silves, até ao dia 7 de janeiro, numa organização da Câmara Municipal e juntas de freguesia, com o objetivo de sensibilizar “para as tradições populares religioso-culturais”.

Presépio algarvio no Museu do Traje

 

Alguns “Presépios Vivos” estão também anunciados. Nos dias 22, às 19h, e no dia 23 de dezembro, às 15h, será a vez da Associação Amigos do Enxerim apresentar o seu presépio, na Praça Al-Mutamid.

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *