Home / Economia & Emprego / Economia / Silves presente em Encontro de Quadros de Municípios

Silves presente em Encontro de Quadros de Municípios

O Município de Silves esteve presente, nos passados dias 22 e 23 de novembro, no “Encontro de Quadros da CML: Sabemos, Fazemos, Partilhamos…”, onde apresentou uma comunicação intitulada “Um copo com História”.

«Esta intervenção integrou o painel “Turismo, Desporto e Identidade Local”, e visou apresentar a iniciativa da autarquia que juntou ao já existente bilhete conjunto “Castelo de Silves + Museu de Arqueologia” um voucher de prova gratuita dos “Vinhos de Silves” e da região, no quiosque cedido pela autarquia silvense à Rota dos Vinhos do Algarve (RVA).

Foram ainda partilhados os resultados obtidos após o primeiro ano da ação, que se traduziram quer no aumento significativo dos visitantes no Quiosque da RVA, na ordem dos 250% (atingindo um número superior a 4000 visitantes no espaço de um ano), quer no tempo de permanência média do turista na cidade, fatores que potenciam a dinamização da economia local. Esta, assim como outras ações, estão inseridas na estratégia de desenvolvimento sustentável que vai da Serra ao Mar e têm como objetivo a promoção do património, dos produtos e produtores e, simultaneamente, de enriquecer a experiência de quem visita o concelho de Silves.

De referir que o encontro teve o intuito de partilhar ideias e experiências diferentes em municípios que por vezes partilham desafios idênticos, tendo resultado de um convite da Câmara Municipal de Lisboa a todos os municípios para que pudessem apresentar a sua experiência no âmbito de uma prática, medida e/ou ação, que fosse inovadora e tivesse tido impacto no território.», informa a autarquia.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

DECO PROTESTE exige fim das comissões de processamento da prestação de crédito

A DECO PROTESTE exige o fim das comissões de processamento da prestação de crédito por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *