Home / Vida / Pessoas / GNR contactou com mais de 33 mil idosos

GNR contactou com mais de 33 mil idosos

A Guarda Nacional Republicana divulgou os resultados da Operação “Idosos em Segurança 2017” que tem estado a realizar, em todo o território nacional.

No decorrer do mês de outubro, na sua área de responsabilidade, a GNR  realizou “um conjunto de ações de sensibilização direcionadas aos idosos, com o objetivo de que estes adotem alguns procedimentos de segurança, no sentido de não serem vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos.

Durante a operação foram empenhados militares das Secções de Programas Especiais e dos postos territoriais, tendo realizado mais de 3 400 ações de sensibilização, e contactado, pessoalmente, 33 642 idosos, quer nas residências, quer em centros de dia, lares, misericórdias, igrejas e em diversas entidades de saúde”.

“A GNR continuará, ao longo do ano, a acompanhar os idosos, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais ações de sensibilização, contribuindo assim para a melhoria do seu sentimento de segurança”.

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *