Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Dez mil árvores para plantar em Silves e Loulé

Dez mil árvores para plantar em Silves e Loulé

No dia 9 de novembro irá decorrer a 2ª edição da Operação Montanha Verde que pretende plantar 10 mil árvores em Silves e Loulé. Voluntários são bem vindos.

Esta operação é uma iniciativa da Together We Protect do Zoomarine que conta com o apoio das câmaras municipais de Silves e de Loulé e que visa mitigar as perdas causadas pelos fogos florestais na serra algarvia bem como contribuir para a reflorestação.

Este ano, há 10 mil árvores por plantar, sendo que 5000 se destinam à Herdade do São Bom Homem, em Silves; e as outras 5000 irão para a Lagoa de Momprolé, no concelho de Loulé.

Para esta ação, o Zoomarine convida todos os que quiserem aliar a ela, como voluntários, sendo que esta empresa assegura o transporte para os locais, bem como refeições volantes, além de todas as ferramentas necessárias, e ainda um seguro contra acidentes.
Os interessados em colaborar na iniciativa do concelho de Silves deverão comparecer na porta do Zoomarine, de onde o autocarro sairá às 08h15m ou podem dirigir-se diretamente ao local (37º12’29 | N 8º27’7 O).
Para inscrições ou mais informações devem dirigir-se ao Zoomarine através do telefone 289 560 300 ou do e-mail: eliovicente@zoomarine.pt.

Veja Também

Segurança Social em Messines, sem condições, afirma o PCP

O deputado do PCP, Paulo Sá, questionou recentemente o Governo sobre as deficientes condições de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *