Home / Desporto / Clubes do Concelho revelam os seus objetivos: Silves FC, UDM, Os Armacenenses

Clubes do Concelho revelam os seus objetivos: Silves FC, UDM, Os Armacenenses

Numa altura em que a presente época desportiva já se iniciou, o Terra Ruiva inquiriu os três grandes clubes do concelho. O Silves Futebol Clube, a União Desportiva Messinense e o Clube de Futebol Os Armacenenses revelam os seus principais objetivos.

1-Qual o objetivo a que a vossa equipa de futebol principal se propõe atingir na presente época?

SFC– O nosso objetivo para esta época passa por fazer uma classificação melhor do que a época passada. Pretendemos ficar entre os 6 primeiros classificados na primeira fase do campeonato para depois, na 2ª fase, batermo-nos com as melhores equipas pela melhor classificação possível
UDM– O nosso primeiro objetivo é manter a equipa de Seniores da UDM na 1ª Divisão Distrital de Futebol da Associação de Futebol do Algarve (AFA) e se possível nos 6 primeiros classificados.
Armacenenses– O objetivo da nossa equipa de futebol sénior, a militar na Série E do Campeonato de Portugal, é garantir a manutenção nesta prova nacional, ficando classificada nos 10 primeiros lugares (pois os últimos 6 classificados descerão aos campeonatos distritais).

Silves FC
Guarda Redes : André Pereira, Rodrigo Tavares. Defesa, Pedro Vila, João Teodoro, Luís Goncalves, Luís Gomes, Dante Urdich, Bruno Lança, Leonel Patrício. Médios: Flávio Vitorino “Pituca”, Cristiano Telo, Bruno Vila, João Almeida, Diogo Santana, Bruno Boiças, André Vilela, Ricardo Sequeira, Ruben José, Miguel Guerreiro. Avançados : Michael Duarte “Mica”, Hugo Batista, Tomás Seca, Admilton Borges.
Equipa Técnica: Sérgio Vale “Tedu, Fernando Silva, João Nunes, José Gonçalves.
Departamento Médico: Médico – Dr Maia; Enfermeiro – António Vila Nova; Fisioterapeuta – Joana Pacheco; Fisioterapeuta – Ricardo Santos

2- Que outros objetivos estão traçados para as restantes equipas de futebol?
Silves FC– Nas restantes equipas do futebol juvenil, destacamos o facto de ser o único clube do concelho com todos os escalões de formação desde os petizes até aos juniores. Aí os objetivos passam sobretudo, por ensinar o jogo e fomentar o gosto pela modalidade e pelo desporto em geral, tentando sempre disputar os nossos jogos com o intuito de os ganhar mas sempre dentro dos mais elevados princípios do espirito desportivo. No entanto, não escondemos que pretendemos permanecer na 1ª divisão nacional no escalão de iniciados e que a subida da nossa equipa de juvenis será sempre um marco importante para o clube.
UDM– Fazer com que a miudagem desta Freguesia pratique desporto, num ambiente salutar e de forma a não serem atingidos por comportamentos desviantes.
Armacenenses– As restantes equipas de futebol do nosso Clube (juvenis, iniciados e todos os escalões em futebol de sete) têm como objetivo principal o tentar obter a melhor classificação possível nas várias provas oficiais em que irão participar, assim dignificando o nome do Clube e valorizando os jovens como atletas e homens para o futuro.

UDM
Fila de trás, da esquerda para a direita: Ricardo Cuiça (Vice-Presidente do Futebol Sénior), João Paulo (JP)-(Massagista), Hélder Braz (Presidente da Direção), Lima, Felipe, Ruben, Fisher, Gonçalo, Almeida, Cabeleira, Pipoca, Júnior, Sustelo, João Santos, Gil (Treinador Adjunto) e Torrado (Treinador Principal).
Frente, da esquerda para a direita: Zé Venâncio (Diretor Desportivo), Gonçalves (Fisioterapeuta), Roberto, João Costa, Nelson Moutinho, Ricardo, Marco Neto, Rafinha, Peixe, Tiago, Sapateiro e Diogo.
Atletas que não figuram na foto: Bemba, João Pires e Morse.

3-No caso do clube desenvolver outra modalidade que gostasse de destacar, indique o objetivo a atingir na presente época.
Silves FC– O clube a nível federado desenvolve também o Fustal Femininos, no escalão de seniores e os objetivos passam sempre por tentar obter títulos para o clube, seja no campeonato seja na taça do Algarve.
Estamos a tentar iniciar a modalidade de voleibol e de badminton, fruto de uma parceria que temos com o Agrupamento de Escolas de Silves ao nível do Desporto Escolar que tem sido muito proveitosa.
A par destas modalidades desenvolvemos mais atividades desportivas na área do Fitness e da Dança que faz com o ecletismo do clube seja também um bom fator de diferenciação e de fidelização.
UDM– Temos a classe de Ginástica em 3 das suas variantes, Zumba, Fitness e Localizada, sendo uma forma das meninas, senhoras e não só, desta Vila e arredores praticarem desporto e em que não seja muito dispendioso financeiramente.
Armacenenses– Gostaríamos também de destacar a secção da natação do nosso Clube, que tem levado o nosso deste, da nossa freguesia e do concelho de Silves a vários pontos do país, onde se realizam provas de natação de âmbito regional e nacional.

Armacenenses
Fila de cima – Bruno Costa, Mosquera, Jamil, Rafinha, Diallo, Ruben Casimiro, João Azul, Ricardo Bartolomeu, Renato Sequeira, Ruben Duarte, Lamine, Pedro Pedroso, Ruben Peres.
Fila do meio– Marco Costa (Vice-Presidente), Gabriel Caetano (Treinador grs), João Armando (Treinador Adjunto), Ivo Soares (Treinador principal) Fernando Serol (Presidente), José Fernandes (Diretor desportivo), Pedro Mendonça (Observador/preparador físico), David Varela (Fisioterapeuta).
Fila de baixo – Diogo Tiago, Alexis, Daniel, Jackson, Ravera, Marco Silva, Matias, Ari, Marcio Meira, Bandarra, Elvis, Marcio Teles

Veja Também

Atividades desportivas para todos, em Armação de Pêra

Na Área Desportiva de Verão, localizada na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, serão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *