Home / Sociedade / Cultura / Biblioteca de Silves de regresso às rubricas habituais

Biblioteca de Silves de regresso às rubricas habituais

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) tem diversas atividades programadas para o mês de setembro, que se destinam a jovens, adultos e seniores.

Logo no dia 4 de setembro regressou a rubrica “A ciência não tem idade”, destinada a seniores, que abordou o tema “Cosmética natural”.

O “Clube de Leitura” também regressa a 25 de setembro, proporcionando a discussão, entre os participantes da obra “Jerusalém”, do escritor moçambicano Mia Couto. O Clube reunir-se-á entre as 18h30 e as 20h e os participantes deverão inscrever-se previamente.

Outra das rubricas que está de volta é a “Tecendo leituras”, que no dia 29 de setembro, pelas 14h30, voltará a unir o público sénior em volta das leituras e das suas análises.

Também no dia 29 de setembro, pelas 10h30, terá lugar neste espaço uma conferência comemorativa do Dia Mundial do Mar. Adelino Canário (professor da Universidade do Algarve na área científica das Ciências do Mar) e João Neves (biólogo do Zoomarine) são os oradores desta iniciativa.

Finalmente e até ao dia 30 de setembro estará, também, patente ao público, a exposição “Homenagem ao mestre Samora Barros” por Maria Ana Dores Cabrita. Esta mostra, organizada no âmbito da rubrica “Talentos na Comunidade”, dá a conhecer a figura deste importante pintor algarvio, que foi diretor e professor da Escola Industrial e Comercial de Silves, cidade onde viveu longos anos.

 

Veja Também

Biblioteca Municipal de Silves divulga programação de novembro

Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *