Home / Sociedade / Lazer / Feira Medieval de Silves atingiu os 154 mil visitantes

Feira Medieval de Silves atingiu os 154 mil visitantes

A Feira Medieval de Silves registou este ano um novo aumento do número de visitantes – 154 mil – de acordo com o balanço divulgado pela Câmara Municipal de Silves que afirma terem sido “ultrapassadas as expetativas para o evento”.

Cento e noventa expositores, um cortejo com uma média de 110 participantes, 27 grupos de animação que realizaram mais de 60 atuações diárias, num total de 600 apresentações nos dez dias em que decorreu o evento, excluindo as duas sessões de torneio medieval e o espetáculo no Castelo.

No que toca ao torneio, o mesmo esgotou em quase todas as sessões, enquanto o espetáculo no Castelo ligado ao tema “Ibn Ammar, de Poeta a Vizir” esgotou todas as sessões. Outro dos espaços emblemáticos da Feira Medieval de Silves, o Xilb dos Pequenos, espaço dedicado aos mais novos, teve a participação de 1081 crianças

Relativamente à campanha “Reciclagem Feira Medieval”, uma aposta na consolidação desta festa como um ECOEVENTO, campanha essa que consistiu na troca de resíduos por ingressos para feira e/ou espetáculos, registou-se a participação de 133 munícipes, o que representa, grosso modo, uma duplicação do número de participantes, comparativamente às edições de 2015 e 2016. No que toca à Feira salienta-se que a separação de resíduos efetuada por expositores e participantes traduziu-se no encaminhamento para reciclagem 3,2 toneladas de resíduos seletivos, o que representa um aumento de 36% face a 2016.

No que à decoração diz respeito, existiu uma inovação, já que pela primeira vez os motivos presentes em bandeiras e festões foram padrões iconográficos inspirados em artefactos arqueológicos encontrados no nosso território, o que valorizou a imagem do evento, apostando na sua diferenciação relativamente a outros eventos de recriação histórica.

«Tendo em consideração todos estes dados, fazemos um balanço bastante positivo deste evento, o que não nos impede, naturalmente, de considerarmos ser importante repensá-lo a cada edição, de modo a que possamos melhorá-lo», afirma Rosa Palma, a propósito.

«Não podemos deixar de agradecer a todos quantos se envolveram e empenharam, mais uma vez ou pela primeira vez, no trabalho de planeamento, preparação e execução deste evento, pois o esforço de todos é a garantia do seu sucesso», salienta a autarca, deixando «um muito obrigada a funcionários, voluntários, residentes, expositores, associações, coletividades, clubes, comerciantes locais, grupos de animação, patrocinadores, parceiros, instituições, imprensa e visitantes».

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *