Home / Algarve / Algarve com mais de 100 propostas culturais em setembro

Algarve com mais de 100 propostas culturais em setembro

O «Guia Algarve» da Região de Turismo do Algarve (RTA) já está na rua, divulgando as dezenas de propostas culturais para quem mora no destino turístico ou está de visita para umas férias. Fado, dieta mediterrânica e golfe são os destaques do mês.

A guitarra portuguesa soará diariamente (exceto sextas e sábados) às 12h00, 15h00 e 16h30 no Centro Interpretativo do Arco da Vila, em Faro, até ao final do mês. Enquanto no Vila Vita Parc (Porches) serão os nomes fortes do jazz, soul e funk internacional a entreter o público, no Algarve Smooth Jazz Festival (27 de setembro a 01 de outubro).

Ainda na música, mantém-se a programação do verão em Tavira, com concertos de vários artistas portugueses de 01 a 06, na praça da República, sempre às 22h00. O mês termina ao som da Orquestra Gulbenkian, que interpretará obras de Mendelsshon, Mozart e Beethoven no Teatro das Figuras, dia 30, às 21h30.

Já na dança, o flamenco, o cante e o baile estarão em destaque no 16.º Festival de Flamenco de Lagos, entre os dias 14 e 16, às 21h30, no Centro Cultural.

E no calendário desportivo da região surge o incontornável Portugal Masters, torneio que conta com os melhores golfistas europeus de 21 a 24, no Victoria Golf Course, em Vilamoura. Para os amantes da velocidade, a alternativa será outra: o Campeonato Mundial de Superbike, no Autódromo Internacional do Algarve, de 15 a 17.

O FIESA, não sendo novidade, continuará a atrair dezenas de pessoas a Pêra (Silves) até ao final de outubro, movidas pela curiosidade de admirar as gigantes esculturas de areia que chegam a atingir os doze metros de altura.

Por outro lado, o Festival do Perceve de Vila do Bispo encherá de sabor a mar a boca dos visitantes entre os dias 08 e 10.

Mantendo a atenção na gastronomia, saltamos para Tavira onde decorrerá entre os dias 07 e 10 a Feira da Dieta Mediterrânica, com mercado de produtores, demonstrações culinárias e muitas atividades para a família relacionadas com este património da humanidade.

Para o final do mês (30 de setembro a 08 de outubro), a programação algarvia sentará residentes e turistas à mesa dos restaurantes de Quarteira e Vilamoura para a Semana do Polvo.

O «Guia Algarve» propõe ainda teatro, exposições de pintura e fotografia, sessões de cinema no cineteatro António Pinheiro de Tavira e a rota do petisco Terras do Arade, que desafia as gentes para uma odisseia gastronómica ao longo de mais de 160 restaurantes e pastelarias dos concelhos de Portimão, Lagoa, Monchique e Silves, de 08 de setembro a 15 de outubro.

A publicação bilingue (português e inglês) da RTA pode ser descarregada, consultada na aplicação móvel Algarve Eventos ou encontrada nos postos de turismo, aeroporto, hotéis, agências de viagens, rent-a-car e campos de golfe da região, onde é distribuída todos os meses gratuitamente.

Veja Também

Plataforma informática de apoio ao autocaravanismo no Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) apresenta o novo sítio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *