Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Árvores com “elevado nível de perigosidade” estão a ser cortadas em Silves

Árvores com “elevado nível de perigosidade” estão a ser cortadas em Silves

A Câmara Municipal de Silves tem estado a proceder ao corte de árvores no Jardim do Largo da República, em Silves (frente à Escola Secundária). As mesmas foram classificadas como tendo “elevado nível de perigosidade”.

Corte de árvores (Foto de Filomena Novo)

Segundo adianta a autarquia, em comunicado, as árvores que estão a ser cortadas (total ou parcialmente) foram classificadas pelo Laboratório de Patologia Vegetal “Veríssimo Almeida”, do Instituto Superior de Agronomia, como possuindo “elevado nível de perigosidade”, apresentando “defeitos estruturais e sanitários que podem levar à rutura de parte ou de toda a árvore”.

Assim, a Câmara Municipal decidiu proceder a estes trabalhos de urgência que “têm em vista a salvaguarda da integridade física e da própria vida humana dos utilizadores deste espaço, cujo número subirá consideravelmente com a abertura do próximo ano letivo, no início de setembro”.

Os referidos trabalhos tiveram início a 21 de agosto, prevendo-se a sua conclusão no decorrer do dia de hoje (23 de agosto).

Adianta ainda a autarquia, que o estado destas árvores foi revelado quando a Câmara solicitou ao Laboratório de Patologia Vegetal “Veríssimo Almeida”, a realização de trabalhos de campo e laboratório destinados à avaliação do estado sanitário e risco de rutura das espécies arbóreas existentes no local. Este foi o primeiro passo do projeto de requalificação do velhinho Jardim, que está a ser elaborado pela Câmara Municipal.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Corte de estrada entre Silves e Odelouca

A Câmara Municipal de Silves informa que «devido à necessidade de instalação de uma conduta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *