Home / Sociedade / Lazer / Reinventar o quotidiano: Armação de Pêra…. momentos únicos e sempre diferentes!

Reinventar o quotidiano: Armação de Pêra…. momentos únicos e sempre diferentes!

No mês de agosto, nesta edição especial de verão, fizemos um roteiro com sugestões de atividades que podem ser realizadas no nosso concelho.  Na rubrica “Reinventar o Quotidiano”, publicamos a sugestão de Ana Cristina Santos. 

1 – Armação de Pêra… momentos únicos e sempre diferentes! A “ minha” Armação de Pêra, aquela que adoro ver, rever, observar, sentir… é aquela que se vê da Fortaleza, quando damos as costas à volumetria dos prédios e o nosso olhar se entende pela imensa baía, pelo extenso mar azul, pelo dourado da areia fina e se detém na faina dos pescadores, cuja atividade levou a que nascesse, há muitos anos, menina e moça… aldeia!

Foto de Leandro Correia Barreto

Sentir a simplicidade dos homens do mar… apreciar a sua chegada a terra trazendo peixe no barco… ouvir o alvoroço das gaivotas bailando em busca de alimento… observar o corropio dos turistas querendo observar de perto o peixe ainda vivinho e a arte de quem o desamanha das redes… é um ritual divino e é o meu convite!
É a Armação de Pêra genuína, pura, desprovida de “filtros”, é a génese de um povo que ainda olha para o mar como o seu “ganha-pão”!

Só observando e sentindo toda esta faina… se entende Armação de Pêra!

Veja Também

Pedro Chagas Freitas na Biblioteca de Silves

Pedro Chagas Freitas estará em Silves no dia 22 de junho, pelas 21h30, onde será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *