Home / Algarve / ACRAL propõe vídeo vigilância em todos os municípios do Algarve

ACRAL propõe vídeo vigilância em todos os municípios do Algarve

A ACRAL propõe um  “compromisso regional para a instalação de videovigilância em todo o Algarve”. Esta proposta surge na sequência da decisão da Câmara de Portimão de instalar um sistema de videovigilância no concelho, uma medida que é aplaudida pela Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve.

“Estamos no final de um ciclo político mas era bom que os diferentes candidatos autárquicos assumissem desde já o compromisso de vir a instalar sistemas de videovigilância nos respetivos concelhos, a bem do Algarve enquanto região”, considera o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.

“Esta proposta”, salienta o presidente da ACRAL, “vai ser enviada a todas as câmaras municipais e aos vários partidos políticos”.

Para o dirigente, “a videovigilância teria um efeito dissuasor e preventivo muito grande, tornado a região ainda mais segura e atrativa para quem nos visita ou cá queira investir e residir”.

“Na proposta da Câmara de Portimão”, recorda Álvaro Viegas, “só terão acesso às imagens os agentes da PSP, o que garante o direito à privacidade dos cidadãos e deverá satisfazer as exigências da Comissão Nacional de Proteção de Dados”.

Para o presidente da ACRAL, a videovigilância “é um auxiliar poderoso para a manutenção da segurança e a prevenção da criminalidade, além de que aumenta o sentimento de segurança dos cidadãos, fator não despiciendo quando se escolhe um destino de férias ou uma região para investir”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Propostas do programa «365 Algarve» para abril

  Do cinema, às artes visuais, passando pela dança, música, teatro, e pelas atividades de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *