Home / Concelho / Sessão de Lançamento do DLBC Silves Cidade 2020

Sessão de Lançamento do DLBC Silves Cidade 2020

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, Entidade Gestora do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC)  SILVES CIDADE 2020, com o apoio do Município de Silves, organiza a Sessão de Lançamento do DLBC SILVES CIDADE 2020.

A sessão terá lugar no dia 27 de junho, pelas 15h, no Auditório do Município de Silves, nos Paços do Concelho.

Na ocasião será feita a apresentação da Estratégia SILVES CIDADE 2020 e a apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E).

Com a realização desta sessão prentende-se :“Promover a inclusão socioeconómica da população, através da sua participação ativa e dos atores locais, tendo por base a valorização das atividades económicas em torno do património histórico cultural, material e imaterial, da cidade de Silves.”

A sessão tem o seguinte programa:

Programa:
15h00 – Receção dos Participantes
15h15 – Sessão de Abertura
15h30 – Apresentação do SILVES CIDADE 2020
15h40 – Apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E)
16h10 – Perguntas e respostas

 

Refira-se ainda que quanto ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), os avisos foram recentemente publicados, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, gerido pelos Grupos de Ação Local e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve).  A submissão de candidaturas decorre por fases até final do corrente ano – até 14 de setembro e até 14 de dezembro.

Os incentivos a conceder, no âmbito do SI2E, têm a forma de subsídio não reembolsável. Para investimentos localizados em territórios de baixa densidade o incentivo será majorado. As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos de Coesão, FEDER e FSE de forma isolada ou conjunta, com o objetivo de criação ou expansão de micro e pequenas empresas e a criação líquida de postos de trabalho, em qualquer das modalidades de apoio.

No Algarve os incentivos destinam-se a territórios e públicos específicos, previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e os potenciais interessados devem contactar os Grupos de Ação Local.

Para mais informações:  contactar a Associação Vicentina através do telefone 282680120 ou consultar a página do DLBC Silves Cidade 2020 em www.dlbc-silves.org

Veja Também

Mercado Fora d’ Horas em Silves (corrigida)

A última sessão do Mercado Fora d’ Horas, que deveria ter sido realizada em agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *