Home / Concelho / Festival da Caldeirada e do Mar de 3 a 11 de junho, em Armação de Pêra

Festival da Caldeirada e do Mar de 3 a 11 de junho, em Armação de Pêra

Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, Armação de Pêra será palco de mais uma edição do Festival da Caldeirada e do Mar. O evento decorre entre 3 e 11 de junho e conta com a participação de 15 restaurantes locais que irão apresentar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

A Grelha, A Tasca, Casa D’Avó, Churrasqueira Balbino, Coentros, Marisqueira Hera, Novo Almadrava, O Casarão, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, Olivalmar, Pôr-do-sol (no Hotel Holiday Inn), Rocha da Palha e Vista Mar são os estabelecimentos aderentes.

A apresentação oficial do evento foi feita no dia 27 de maio, no Mercado Municipal de Armação de Pêra, com a presença dos restaurantes participantes que deram a provar uma amostra dos seus pratos a dezenas de pessoas, incluindo a muitos turistas que por ali se encontravam.

Como afirmou  a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, o Festival da Caldeirada e do Mar homenageia e valoriza “a marca identitária de um povo trabalhador e corajoso, as tradições, as vivências e a cultura de gerações sucessivas de Armacenenses que construíram e estruturaram a sua vida em torno do mar”, salientando que o evento “é sinónimo de dinamização e promoção da economia local, através do estímulo ao segmento da restauração que, apostando numa ementa própria ligada aos recursos do mar, que se alarga também à laranja, aos vinhos de Silves e a outros produtos da região algarvia, proporcionará o reforço do número de turistas e visitantes, num contexto peculiar em que será possível saborear a qualidade da Caldeirada e outros pratos tradicionais”.

Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, do Agrupamento de Escolas Silves Sul e da Rota dos Vinhos do Algarve.

Veja Também

Pavimentado caminho no sítio das Barradas, em Messines

O Município de Silves informa que concluiu recentemente a empreitada de pavimentação em betuminoso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *