Home / Algarve / Banco Alimentar contra a Fome faz campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar contra a Fome faz campanha de recolha de alimentos

No próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de maio, o Banco Alimentar contra a Fome realiza a primeira campanha anual de recolha de alimentos nos supermercados e superfícies comerciais de todo o país.
Para ajudar nesta campanha está prevista, no Algarve, a participação de cerca de 2000 voluntários sendo que quem deseja participar ainda se pode inscrever junto das entidades que colaboram nesta recolha.

Até ao dia 4 de junho, o Banco Alimentar terá também a decorrer a campanha “Ajuda Vale” que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos da alimentação.

Este ano, esta ação de recolha tem o mote “Fazer deste dia um dia especial está em cada um de nós. É preciso mais para que falte ainda menos”.
O objetivo é conseguir ultrapassar os números da última campanha realizada nos dias 3 e 4 de dezembro. Nessa data, na zona de atuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve foram angariadas 131 toneladas de produtos alimentares.
Os bens alimentares foram distribuídos localmente, a 18.500 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 90 Instituições de Solidariedade Social.
A campanha mobilizou cerca de 2.500 voluntários, que recolheram as contribuições efetuadas em 140 supermercados.

Veja Também

Região do Algarve já tem Plano de Ação e Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

Após um período de consulta pública, já foi aprovada a versão definitiva do Plano de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *