Home / Concelho / Avistamento de OVNI em Messines? Há uma testemunha, a UFO Portugal procura mais

Avistamento de OVNI em Messines? Há uma testemunha, a UFO Portugal procura mais

O avistamento de um objeto voador e luminoso em S. Bartolomeu de Messines, na noite de 6 de maio, está a atrair a atenção da comunidade que se dedica ao acompanhamento e estudo de casos de avistamento de OVNIs.

Pede-se ajuda a quem possa ter testemunhado a mesma situação.

Foto publicada pela testemunha, sendo visível, um ponto azul, por cima das árvores. Um OVNI?

 

O caso chegou ao conhecimento da UFO Portugal – Página Oficial do Fenómeno OVNI em Portugal e no Mundo através do relato de uma testemunha que fez a descrição do que tinha visto, acrescentando um registo de imagem e de áudio.

Segundo essa testemunha, encontrava-se na varanda da sua casa, virada a noroeste, em S. Bartolomeu de Messines, por volta das 21h30 quando, viu uma “luz branca parada que me parecia uma estrela mas mais intensa parada por cima de um monte” e “achou estranho porque nunca tinha visto uma estrela ali”.

Entretanto, voltou para dentro de casa. Passados uns minutos, voltou à varanda e já não viu essa luz branca, mas por “detrás das árvores, ao longe na serra, comecei a ver luzes a brilhar e cintilar que iam desde o vermelho, a amarelo, azul, verde”.

“Mas deslocava-se e novamente deixei de o ver, mais uns 10-15 minutos. Apareceu mais tarde a 300° NO, muito afastado, muito mais alto e mais longe. Vi com uns bons binóculos que tenho como, apesar de tão longe e alto, essas cores continuavam a brilhar com uma intensidade fantástica”, diz a testemunha.

Quanto ao objeto, a sua forma “parecia mais vertical ( tipo y grego)” e emitia várias luzes de cor, até que se foi afastando no horizonte até desaparecer atrás da serra”

Para a testemunha é claro que terá visto um OVNI, que terá estado visível durante cerca de uma hora.

 

Quem pode ajudar a confirmar?

 

Na sequência deste testemunho, a UFO Portugal Network, constituída por uma “equipa que recolhe relatos anómalos de observações invulgares ou fora do quotidiano e do conhecimento comum” procura agora quem possa ter avistado algo nesta noite, que possa confirmar ou acrescentar mais pormenores ao relato feito pela testemunha messinense.

Nuno Alves, diretor da UFO Portugal Network, disse ao Terra Ruiva que este caso é o primeiro registado em S. Bartolomeu de Messines.

Segundo disse, “algo muito semelhante foi visto e filmado a 24 de abril, em Lisboa”  e ultimamente, na “região do Algarve, tem havido alguns avistamentos para os quais não se encontra explicação”.

“Portugal é rico em observações. Se bem que 95% dos relatos apresentam uma explicação científica e racional. Neste caso de Messines nada foi encontrado como explicação para o sucedido. A descrição da testemunha de Messines não se enquadra nas aeronaves, satélites ou astros”, afirmou ainda Nuno Alves.

O que agora se procura é “respostas”, pelo que se apela à participação dos habitantes de S. Bartolomeu de Messines, que possam ter observado o mesmo fenómeno na noite de 6 de maio, ou noutra ocasião.

Nesse caso, apela-se a que o participem através do email: ufo_portugal@sapo.pt .

O relato completo deste avistamento, com o registo áudio, pode ser visto aqui: http://ufoportugal.blogspot.pt/

 

 

 

 

Veja Também

Trânsito cortado na Rua da Sé e vários acessos condicionados, em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que o trânsito será cortado na Rua da Sé, …

4 Comentários

  1. Eu também vi essa luz k parecia uma estrela, achei estranho, pois aquela estrela tão brilhante não devia estar ali naquela posição no céu, e de repente apagou-se , como se tivesse implodido. Não sei o k pensar ou como processar est acontecimento k testemunhei.

  2. Já não tenho presente o dia e mês, talvez em Janeiro! Mas vi também algo que me pareceu estranho. Uma noite e por cima de S. Messines, avistei uma luz que esteve bastante tempo visível sobre Messines, avistei de Alte. Liguei para vários amigos. Brincaram. Estou convencido que era um …..não sei!

  3. Sim já vi algo com essa descrição, com esses tons cintilantes, mas já avistei tanto na zona de Lisboa como no Algarve em Armação de Pêra a SW sensivelmente.

  4. Por esta razão é extremamente importante relataram estas observações ao UFO Portugal Network.
    ufo_portugal@sapo.pt

    O fenómeno é real ao contrário do que algumas mentes obtusas argumentam sem o mínimo conhecimento.
    Existem fenómenos que vão muito além da compreensão humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *