Home / Sociedade / Cultura / António Chainho em Silves

António Chainho em Silves

António Chainho estará em Silves, no dia 6 de maio, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, para uma noite “marcada por uma performance-recital em formato trio que inclui músicas marcantes” da sua carreira de 50 anos.

António Chainho, que é assim o próximo convidado da rúbrica Lado B, apresenta-se em Silves com “companheiros de há muito tempo, o multi-instrumentista (acordeão e baixo) e diretor musical Ciro Bertini e o viola Tiago de Oliveira, ambos músicos de eleição, que conhecem melhor do que ninguém a mágica forma de tocar do Mestre António Chainho e o trinar da sua guitarra”.

Os ingressos têm um custo associado de 8 euros, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

 

António Chainho

No dia 31 de maio de 2016, no palco do Tivoli o mestre António Chainho presenteou o público com um concerto comemorativo dos seus 50 anos de carreira. São 50 anos a presentear os amantes da música com variações tocadas com mestria, com o virtuosismo que lhe é reconhecido internacionalmente e com a alma.

O disco “Cumplicidade” de 2015 é um tributo à viagem de uma vida, de toda a sua carreira e que expressa uma visão muito própria sobre o lugar da Guitarra Portuguesa no mundo da música.

Em 50 anos de carreira o mestre realizou centenas de apresentações ao vivo, participações na tv, e na rádio onde se destaque as colaborações na “Emissora Nacional” em que na 2ª metade dos anos 60 dinamizava um programa de guitarradas ao vivo. A solo publicou discos como “Lisboa – Rio” e “A Guitarra e Outras Mulheres”, onde teve colaborações de artistas conceituados no Brasil, como Ney Matogrosso e Elba Ramalho e outros em Portugal como Teresa Salgueiro e Filipa Pais. Destaque ainda para a publicação de um grandioso registo ao vivo gravado no CCB, que contou a participação de Marta Dias e para uma colaboração no álbum “Red Hot Lisboa” da conceituada cantora Canadiana KD Lang.

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *