Home / Sociedade / Cultura / Festival Internacional de Música do Algarve traz concerto a Silves

Festival Internacional de Música do Algarve traz concerto a Silves

A Orquestra Clássica do Sul irá atuar no dia 25 de março, pelas 21, no Teatro Mascarenhas Gregório. “A Noite Transfigurada” é o nome deste espetáculo de música de câmara, iniciativa que integra o 32.º Festival Internacional de Música do Algarve  FIMA 2017.

 

 

 

Do programa constam obras de Mozart e Schoenberg, interpretadas por agrupamentos de câmara da Orquestra Clássica do Sul, compostos por Rodrigo Gomes e Laurentiu Simões (violinos), Ângela Silva e Ivetta Natzkaya (violas) e Mikhail Shumov e Pedro Silva (violoncelos).

O espetáculo, com a duração de 65 minutos, tem um custo associado de oito euros, podendo os ingressos ser adquiridos na plataforma BOL em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/46636-fima_2017_a_noite_transfigurada-teatro_mascarenhas_gregorio/.

Mais informações deverão ser recolhidas junto da Orquestra Clássica do Sul através do telefone 289 860 890 ou do email info@ocs.pt.

A iniciativa integra o programa cultural 365 Algarve e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Mais sobre o concerto

Na música de câmara, conjugam-se magistralmente o brilhantismo e a individualidade do solista, com o estilo concertante e com as capacidades expressivas dos instrumentos. Neste concerto, Mozart será evocado com o “Quinteto de Cordas nº 4”, composto na reta final da vida do compositor e com intensos traços de melancolia, e a “Noite Transfigurada” de Schoenberg, tema bem ao gosto expressionista que explora os conflitos e contradições do Eu profundo, falando da paixão conturbada entre um casal que se ama, apesar de a mulher esperar um filho de outro homem.

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *