Home / Desporto / Atleta da Casa do Povo de Messines, Francisco Labisa, apurado para competição mundial

Atleta da Casa do Povo de Messines, Francisco Labisa, apurado para competição mundial

O jovem atleta da Casa do Povo de Messines, Franciso Labisa, conseguiu o apuramento para o Campeonato Mundial por Grupos de Idades (CMGI) que se realiza em Sófia (Bulgária) em novembro de 2017.
Este resultado foi alcançado no decorrer do Torneio José António Marques, que se realizou no Centro de Alto Rendimento da Anadia, no fim de semana de 18 e 19 de março.

Francisco Labisa, no 1º lugar do pódio

Nesta primeira prova do Campeonato Nacional de Trampolins, que tinha a particularidade de ser uma das provas de acesso à competição mundial, participaram oito atletas messinenses.
Segundo o professor dos ginastas, Paulo Pinto, os mesmos, “partiram com objetivos diferentes, alguns apenas para “rodar” as suas séries para o Campeonato Nacional, como Ema Cruz e Ana Guerreiro, outros com o objetivo de conseguir a nota mínima que permita um lugar de acesso à Competição Mundial.
No processo de seleção para esta competição estão 6 ginastas da Casa do Povo, são eles: Mariana Sequeira, Maria Brás, Francisco Labisa, Marisa Muralha, Pedro Moteiro e Andreia Martins”.
O maior destaque do fim de semana foi a participação do Francisco Labisa, que venceu a competição de Duplo Mini Trampolim no escalão iniciados masculinos com um total de 62,100 pts. Desta forma, para além da medalha conquistada, garantiu a primeira marca para a Competição Mundial com cerca de 2 pts acima do necessário.
Este atleta conquistou ainda o segundo lugar na competição de tumbling.

A equipa que participou no torneio

Veja Também

1º Granfondo Município de Silves /ADECT

Luís Costa e Rafael Lourenço, dois atletas algarvios de craveira internacional, confirmaram já a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *