Home / Sociedade / Educação / Utentes dos Polos de Educação são “Professores por um Dia”

Utentes dos Polos de Educação são “Professores por um Dia”

Já começou o ciclo de conversas informais durante o qual os utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida do Concelho de Silves serão “Professores por um dia”, abordando temas diversos, escolhidos pelos próprios, numa iniciativa que está aberta à participação de toda a comunidade.

Este ciclo teve início no dia 9 de março, em Silves, com o tema sobre a ponte velha de Silves.

No dia 16 de março, a “aula” será dada no Polo de Educação ao Longo da Vida de São Marcos da Serra, entre as 14h30 e as 15h30, com o tema “A Matança do porco”.

Foto da primeira “aula” junto à “Ponte Romana” de Silves

“O Medronho” será o tema a debater no dia 22 de março, no Jardim Municipal de S. Bartolomeu de Messines, pelas 10h.

A “História da Cruz de Portugal” será abordada a 23 de março, no Polo de Educação ao Longo da Vida de Silves, entre as 14h30 e as 15h30, fechando-se, deste modo, o ciclo de conversas deste mês.

 

 

A vereadora do pelouro, da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís, explica que, com esta iniciativa se pretende “valorizar as memórias e as histórias dos nossos seniores, continuando a desenvolver espaços de conversa, de partilha de experiências e de convívio, que são muito importantes para que esta faixa da população se mantenha ativa”.

A autarca reforça, mesmo, que os objetivos deste projeto desenvolvido pelo sector de Ação Social da autarquia passam por “estimular a capacidade cognitiva, motora e as relações sociais dos idosos, promovendo um envelhecimento saudável e ativo, bem como a ocupação dos tempos livres”. “Deste modo a autarquia procura reforçar a intervenção social no concelho, junto da população mais envelhecida”, acrescenta.

Workshop para ensinar a fazer enchidos

 

Aprender a fazer enchidos também foi o desafio dos participantes neste projeto. Decidiram dinamizar um workshop sobre este tema, que decorrerá no próximo dia 30 de março, no Polo de Educação ao Longo da Vida de S. Marcos da Serra, entre as 14h30 e as 15h30 e também está aberto a quem quiser participar.

Mais informações sobre este ciclo de ações deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus, 19, em Silves (ao lado da Junta de freguesia), através do telefone 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

Veja Também

Herman José em Pêra

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, Herman José será o próximo convidado da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *