Home / Desporto / Ginastas da Casa do Povo com vários títulos no Campeonato Territorial de Trampolim

Ginastas da Casa do Povo com vários títulos no Campeonato Territorial de Trampolim

Realizou-se, em Faro, no dia 5 de março, o Campeonato Territorial de Trampolim. Uma prova que voltou a contar com um elevado número de participantes. A classe de Ginástica da casa do Povo participou com 28 ginastas, sendo que alguns competiram nas duas especialidades.
No período da manhã decorreu a competição de Trampolim Sincronizado, onde participaram alguns pares messinenses. Esta é uma competição muito exigente, pois os ginastas para além de terem que realizar os seus saltos, estes devem estar sincronizados com os do parceiro, o que coloca algumas dificuldades aos atletas da Casa do Povo, uma vez que apenas têm um trampolim disponível para treinar.
No entanto, as prestações dos ginastas da Casa do Povo não defraudaram as expetativas, tendo mesmo os pares infantis masculinos conquistado um lugar no pódio. Desta feita, o par João Mota / Javier Yanez em 2º lugar e o par Yaroslav Halaziuk / Xavier Yanez em 3º lugar.
Após a competição de Trampolim Sincronizado, seguiu-se o Trampolim Individual, ainda no final da manhã, competiram os Benjamins, os Infantis Masculinos e os ginastas iniciados da 1ª divisão.
Com sortes distintas os nossos ginastas não deixaram de conseguir mesmo assim excelentes resultados. Nos Benjamins Masculinos o Simão Neves, que participou pela primeira vez numa competição oficial classificou-se em 3º lugar.
O ginasta João Mota voltou a subir ao pódio, conquistando o 2º lugar da competição individual e contribuiu sobremaneira, para o 1º lugar da competição por equipas, que juntamente com os ginastas Javier Yanez, Xavier Yanez e Yaroslav Halaziuk, sagram-se campeões regionais de Trampolim Individual no escalão Infantis Masculinos.
Na competição da 1ª divisão, os ginastas Francisco Labisa e Mariana Sequeira, acusaram alguma ansiedade que acabou por ser prejudicial. O Francisco no escalão Iniciados Masculinos 1ª divisão classificou-se em 3º lugar e a Mariana Sequeira em Iniciados Femininos 1ª Divisão classificou-se em 2º lugar.
No período da tarde entraram em ação os ginastas dos restantes escalões, a competição foi bastante longa, que de alguma forma fez aumentar ainda mais a ansiedade nos ginastas a competir. Foram muitos os ginastas dos vários clubes a não conseguirem completar as séries, contudo, de uma forma geral consideramos que os nossos ginastas corresponderam com as exigências que lhes eram imputadas.
Quanto aos resultados, destaque para a ginasta Íris Baia que voltou a subir ao pódio, no 3º lugar do escalão Infantis Femininos, tendo a sua equipa que se completa com as ginastas Raquel Coelho, Luana Lourenço e Margarida Soares conquistado igualmente o 3º lugar na competição por equipas.
Destaque, ainda, para a ginasta Andreia Martins, que após algum tempo afastada dos pódios, voltou a subir ao lugar mais alto no escalão Juniores Femininos, sagrando-se assim campeã regional de Trampolim Individual.
Voltamos a elogiar a participação de todos, pelo empenho e dedicação que ao longo das semanas de preparação se superaram, vencendo os seus receios e ultrapassando os seus desafios.

 

Texto e Foto: Casa do Povo de Messines

Veja Também

“O desafio do futuro é a qualidade” – Piscinas Municipais de Silves atingem níveis de excelência

A Escola Municipal de Natação foi distinguida pela Federação Portuguesa de Natação com a Certificação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *