Home / Concelho / Sé de Silves vai ter obras

Sé de Silves vai ter obras

Foi aprovada uma candidatura que vai permitir a “Intervenção de Conservação e Restauro no Portal Principal” da Sé de Silves.
A candidatura foi apresentada pela Direção Regional da Cultura, no âmbito de um conjunto de projetos que esta candidatou ao Plano Operacional CRESC Algarve 2020, que prevê investimentos destinados à Conservação, Proteção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural e Natural.
As ações a desenvolver representam um investimento total superior a quatro milhões de euros e serão realizadas no Castelo de Paderne, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, nas Ruínas Romanas de Milreu e na Fortaleza de Sagres, além de na Sé de Silves.

«A aprovação destas candidaturas vem desta forma recompensar o esforço da pequena equipa de trabalho da Direção Regional de Cultura do Algarve que tem colocado todos os esforços na angariação de financiamentos para a salvaguarda e valorização do património classificado que lhe está afeto”.

A DRCAlg integra também outras candidaturas conjuntas como é o caso da “Semana Cultural dedicada aos Lugares de Globalização” com a Associação Vicentina, estando a preparar também uma candidatura conjunta com vários parceiros sob a égide da salvaguarda e valorização da Dieta Mediterrânica.
“Cientes que as necessidades ultrapassam sempre as disponibilidades, temos vindo anualmente a harmonizar as necessidades de intervenção no património e a identificar prioridades, certos de que a competitividade do território do Algarve está também relacionada com os recursos culturais e patrimoniais, e com a capacidade das várias entidades públicas criarem sinergias de investimento nestes domínios”, afirma a DRCAlg.

Veja Também

Câmara entrega duas viaturas a Junta de Freguesia de Messines

A Câmara Municipal de Silves procedeu recentemente à entrega de duas viaturas à Junta de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *