Home / Sociedade / Educação / Jardim de Infância de Tunes está a concorrer a “Heróis da Fruta” e precisa de votos

Jardim de Infância de Tunes está a concorrer a “Heróis da Fruta” e precisa de votos

Os alunos da Sala 1, Grupo A,  do Jardim de Infância de Tunes fizeram um vídeo com um “Hino da Fruta” com o qual estão a concorrer à 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. Para tal, necessitam que votem neles.

Cerca de 54 mil alunos de estabelecimentos de ensino de todo o país, criaram os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta” , nos quais, a cantar, partilham o que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no hino da turma ou da escola.
Os vídeos foram hoje ( dia 6 de fevereiro) divulgados pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e a votação aberta a todo o público decorre até ao dia 10 de março, no site www.heroisdafruta.com . Desta votação sairão os 60 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.
“As escolas vencedoras recebem a visita dos Heróis da Fruta que inclui uma peça de teatro interativa com as mascotes do projeto para comemorar a importância destes alimentos para a saúde das crianças, entre muitas outras surpresas”.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto afirma ainda que “cada voto em qualquer hino da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda» um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Também as pessoas que votam nesta competição terão oportunidade de ficar habilitadas a prémios, entre os quais uma viagem aos Açores, bem como “experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões.”

Para votar no vídeo da escola de Tunes, aqui: http://www.apcoi.pt/heroisdafruta6/web/hinodafruta/?fs=&idhino=1037

A lista dos 480 vídeos das escoas participantes, aqui: https://goo.gl/hLBkjs

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *