Home / Sociedade / Cultura / Poesia nas praças e mercados municipais durante todo o ano

Poesia nas praças e mercados municipais durante todo o ano

Em 2017, haverá uma nova iniciativa que traz os livros e a poesia para a rua- neste caso para as praças e mercados de todo o concelho de Silves.

A iniciativa chama-se “Poesia n’a Praça – Mercado de poesia/Poetry book market” -, e a primeira sessão decorre no dia 28 de janeiro, no Mercado Municipal de Silves, entre as 9h e 12h30.

No mercado “haverá uma banca dedicada à venda de livros de poesia, que irá contar com livros de pequenas e grandes editoras, algarvias e nacionais, bem como terá representados poetas de diferentes gerações e correntes de escrita. Especialmente destinado e preparado para o público estrangeiro haverá um espaço na banca dedicado à troca de livros de poesia estrangeira. «A poesia é para comer», dizia a poetisa Natália Correia e, por isso, os livros de poesia serão trazidos para junto da população, das bancas de venda de produtos alimentares e do movimento peculiar dos mercados.
O evento contará, ainda, com pequenas performances, leituras, oficinas de escrita e outras manifestações de carácter cultural onde a poesia será a iguaria. No caso desta primeira sessão em Silves haverá leitura de poesia pela jovem Mariana Faustino, subordinadas ao tema laranja e laranjais.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Silves, através da Casa Museu João de Deus.

Este evento que decorrerá ao longo do ano de 2017, no 4º sábado de cada mês, tem já previstas as seguintes datas e locais para sua realização:
Mercado Municipal de S. B. Messines, 25 fevereiro;
S. Marcos da Serra (Feira de Antiguidades e Velharias), 25 de março;
Mercado Mensal de Tunes, 22 de abril;
Mercado Municipal de Algoz, 27 de maio;
Mercado Municipal de Alcantarilha, 24 de junho;
Mercado Municipal de Pêra, 22 de julho;
Mercado Municipal de Armação de Pêra, 26 de agosto.

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *