Home / Sociedade / Política / PSD Algarve exige a revisão do aumento das portagens na Via do Infante

PSD Algarve exige a revisão do aumento das portagens na Via do Infante

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve exigem que o Governo recue na decisão de aumentar as portagens na Via do Infante, que irão aumentar 15 cêntimos para a Classe 1 e 20 cêntimos para as restantes classes, o que representa “o maior aumento de portagens no país”.
Para o PSD/Algarve esta medida “colide fortemente com os compromissos que os partidos que suportam o Governo firmaram perante os algarvios”, uma vez que o PS defendia “uma redução imediata de 50%”, enquanto o BE e o PCP defendem a abolição das portagens.via-do-infante
Mais gravosa é esta medida, para o PSD, quando 78% das portagens do país não terão qualquer agravamento de preços, e as restantes têm um aumento de 5 a 10 cêntimos. “Mais grave e injusta é esta decisão quando o Governo afirma que 78% das portagens não sofrem aumentos. A A22 não se conta nesse número, e pior, segundo as notícias, é a que sofre aumento maior”.
Para o PSD/ Algarve, a medida é duplamente injusta, já que a A22 tem o preço por quilómetro mais caro de todas as ex-SCUT (Sem Custos para o Utilizador).

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *