Home / Sociedade / Lazer / Presépio de Jorge Rodrigues aberto a visitas

Presépio de Jorge Rodrigues aberto a visitas

Há quatro anos consecutivos que Jorge Rodrigues monta um enorme presépio, com dezenas de figurinhas típicas, na sua casa na Ribeira de Arade, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines.
Nos vários metros quadrados de musgo apanhado recentemente, as figuras de barro, representando pessoas, animais e casas, espalham-se pelas verdes encostas, ou percorrem os caminhos de areia.

Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues

Este ano o presépio de Jorge Rodrigues está como se apresenta nas fotos. Mas esteve diferente no ano passado e diferente estará no próximo ano, que este é um trabalho de composição que nunca está terminado. É uma imagem nova que se vai comprando, é um elemento novo que se introduz, é uma correção que se faz mais à frente. Este ano será ainda instalada a fonte que não foi possível montar antes da visita do Terra Ruiva, feita logo nos primeiros dias de dezembro.
Para Jorge Rodrigues, a elaboração deste presépio é uma atividade que faz com todo o gosto, embora lhe custe muitas horas de trabalho e vários arranhões na apanha do musgo… Por ser feito com tanto prazer, gosta também de mostrá-lo aos vizinhos e a todas as pessoas que tenham interesse.

presepio-jorge-site
Assim, quem quiser visitar este presépio tem de procurar a Quinta do Lagoão, na Ribeira de Arade. No dia de Natal é certo que encontrará a porta aberta, como de costume. Nos restantes dias é mais complicado, pois Jorge Rodrigues passa a maior parte dos dias a trabalhar no conhecido Restaurante Fatinha, em Messines. Aí, o poderá encontrar quem quiser marcar uma visita. Ou então poderá contactá-lo através do 918 198 273, ou a sua mãe, Maria de Fátima, através do 916 584 888.
As visitas têm entrada gratuita e o anfitrião muito prazer em recebê-las.

Veja Também

1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica

A 1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica irá decorrer nos dias 22 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *