Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Operação Montanha Verde na Serra de Silves vai plantar 5.800 árvores – no dia 8 de novembro

Operação Montanha Verde na Serra de Silves vai plantar 5.800 árvores – no dia 8 de novembro

Foi adiada para o próximo dia 8 de novembro, esta iniciativa que estava marcada para dia 5 de novembro, devido ao mau tempo que se faz sentir.

Terá lugar na Herdade do São Bom Homem, no concelho de Silves, a “Operação Montanha Verde”, uma iniciativa que tem como objetivo a plantação de 5.800 árvores, como forma de mitigar as perdas provocadas pelos fogos florestais deste verão. montanha-verde-site

Esta é uma iniciativa Together We Protect do Zoomarine  que conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e também, com o apoio da Água Serra da Estrela e da Paulo Manuel Alves Sequeira Unipessoal, Lda em que, cooperativamente, serão plantados 3.450 medronheiros, 1.550 sobreiros, 500 pinheiros-manso e 300 ciprestes-comum.

O Município de Silves irá apoiar a iniciativa através da colaboração da equipa de sapadores florestais e de três máquinas de rasto, uma retroescavadora e dois veículos ligeiros de combate a incêndios.

Quem estiver interessado em juntar-se a esta causa poderá dirigir-se diretamente à Herdade do São Bom Homem (GPS Lat. 37.12.29 N; Long. 8.27.7 W), pelas 9h30, ou dirigir-se ao local de concentração junto à entrada do Zoomarine, pelas 8h30, devendo trazer consigo farnel, roupa e calçado confortáveis, luvas e, se possível, uma enxada. O Zoomarine assegura o transporte de ida e volta (pelas 16h30) ao parque temático, as licenças e as árvores.

 

Veja Também

Pavimentado caminho no sítio das Barradas, em Messines

O Município de Silves informa que concluiu recentemente a empreitada de pavimentação em betuminoso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *