Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves, XX, XXI, XXII

NOTA PRÉVIA: Neste mês de agosto, o Terra Ruiva fez uma Edição Especial, na qual publicou várias sugestões/propostas dirigidas a cidadãos locais e visitantes que estejam por esta altura a passar férias… As sugestões publicadas foram apresentadas pela diretora e colaboradores do jornal e leitores, a quem o Terra Ruiva convidou publicamente ( através do Facebook) para apresentarem a sua proposta.
Esclarece-se que não houve qualquer contrapartida financeira ou de outro género para divulgação destas sugestões, nomeadamente no que se refere a empresas, restaurantes ou outras.
Dada a grande quantidade de sugestões, as mesmas irão sendo publicadas ao longo dos dias…

 

Sugestões

foto 20

20- Provas de Vinhos de Silves – Os Vinhos de Silves, que têm ganho diversos prémios internacionais, merecem uma atenção particular. Se puder faça uma visita guiada a uma das casas produtoras, a Quinta do Francês, em Odelouca, é uma das propostas, ou a Quinta Mata-Mouros, em Silves. Mas se quiser apenas provar, visite um dos monumentos da cidade e terá acesso a uma prova de vinhos, cortesia da Câmara Municipal.foto 21

 

21- A vista do vale Gregório- Canhestros – Há quem considere que aqui se encontra uma das vistas mais deslumbrantes do concelho. Procure o lado poente do serro da Gralheira ao final da tarde. Dali, tem-se todo o vale Gregório-Canhestros a nossos pé estendendo-se até Silves e a vista espraia-se para lá de Portimão, com a Serra de Monchique a um passo. A par da vista, a tranquilidade oferece uma imensa sensação reconfortante. O acesso é simples: atravessa-se a Amorosa, aldeia da freguesia de S.B. Messines, saindo pelo lado poente, e em menos de 1 km está-se lá. É terra batida, mas de piso bom. Se se prosseguir no caminho, vai-se dar perto da aldeia das Cortes.

(Sugestão de Eugénio Guerreiro)

 

 

 

foto 22 festa tradiçoes22- Festa das Tradições– Para quem pensa que nada acontece no interior, passe pela Festa das Tradições de S.B. Messines, nos dias 26 27 e 28 de agosto. Para quem a faz tem sido um prazer trazer expressões artísticas diversificadas que permitem ajudar a crescer o horizonte cultural deste Algarve. Para quem por aqui passa tem sido gratificante vê-la crescer de ano para ano até se firmar numa tradição. Uma excelente forma de terminar o dia, depois do sol e do mar.

(Sugestão de Helena Pinto)

Veja Também

Silves: Está inaugurada a 8ª Mostra da Laranja

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, a 8.ª Mostra da Laranja começou ontem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *