Home / Concelho / Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves, XVII, XVIII, XIX

Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves, XVII, XVIII, XIX

NOTA PRÉVIA: Neste mês de agosto, o Terra Ruiva fez uma Edição Especial, na qual publicou várias sugestões/propostas dirigidas a cidadãos locais e visitantes que estejam por esta altura a passar férias… As sugestões publicadas foram apresentadas pela diretora e colaboradores do jornal e leitores, a quem o Terra Ruiva convidou publicamente ( através do Facebook) para apresentarem a sua proposta. Esclarece-se que não houve qualquer contrapartida financeira ou de outro género para divulgação destas sugestões, nomeadamente no que se refere a empresas, restaurantes ou outras.

Dada a grande quantidade de sugestões, as mesmas irão sendo publicadas ao longo dos dias…

Sugestõesfoto 17 borboleta monarca
17- À procura da borboleta monarca – Para um passeio diferente percorra o Vale da Ribeira do Arade, à procura da borboleta monarca. A sul da barragem do Arade, durante todo o dia, mas principalmente nas primeiras horas da manhã, é possível encontrar esta borboleta exibindo as suas cores, beleza e graciosidade e fotografá-la com facilidade. È no chamado algodão bravo (gomphocarpus fruticosus) também conhecido na Austrália como “bush cotton”, uma planta venenosa, que nenhum animal doméstico se atreve a comer, que a borboleta põe os ovos e crescem suas lagartas verdes da “cor do veneno”.

(Proposta de António Duarte)

foto 18

18- Taberna Almedina– Num edifício histórico da cidade de Silves, datado de 1816, neste restaurante de cozinha tradicional que prima pela utilização dos melhores produtos locais e regionais, poderá ter uma das melhores experiências gastronómicas que a cidade de Silves tem para oferecer. O ambiente rústico e tranquilo é acompanhado por boa música portuguesa. Especialidades: Tapas e Grelhados no carvão. Horário: Aberto das 12h às 24h exceto à quinta-feira. Contacto: 282 442 008

(Proposta de Miguel Ramos)

 

 

foto 19 cercado lince

19- Miradouro do Lince Ibérico – A conclusão feliz desta proposta depende da sorte. Este miradouro permite observar os linces que habitam no Centro Nacional de Reprodução de Silves, na Herdade da Santinha, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines. Mas por vezes não se deixam ver. As horas de menos calor são as melhores para este passeio que atravessa a serra algarvia, por entre estevas. Seguindo em direção à aldeia de Vale Fuzeiros, na freguesia de S. B. de Messines, encontra as placas que marcam o caminho.

Veja Também

Balão de Silves anda pelo país… e chega à cidade em fevereiro

A marca Silves Capital da Laranja está a ser promovida, por iniciativa da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *