Home / Concelho / Câmara assina protocolos para apoio a reclusos

Câmara assina protocolos para apoio a reclusos

Com o objetivo de apoiar os reclusos do Estabelecimento Prisional de Silves e suas famílias, a Câmara Municipal de Silves assinou recentemente dois protocolos de cooperação com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e o Castelo de Sonhos.protocolo serviços prisionais e castelo sonhos

Um dos protocolos prevê que a Biblioteca Municipal de Silves e o Estabelecimento Prisional de Silves colaborem através do empréstimo de obras que integram o espólio da Biblioteca. Esta atividade já está a decorrer. Está também previsto que técnicos da Biblioteca Municipal possam colaborar na organização da biblioteca do estabelecimento prisional e na animação de algumas ações relacionadas com os livros e a leitura.

Este protocolo foi assinado pela presidente da Câmara, Rosa Palma e pelo diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata e o diretor do Estabelecimento Prisional, Ricardo Torrão.

«É bom ver que os protocolos não ficam no papel sobretudo quando eles servem para oficializar uma relação e uma colaboração que já está em curso», destacou Rosa Palma, a propósito desta parceria. Celso Manata, por seu turno, congratulou-se com a autarquia silvense, pois considera «que ninguém melhor que as câmaras municipais poderá ajudar a resolver os problemas de integração destas pessoas», sendo, nas suas palavras, a «cultura – e nomeadamente os livros – uma importante ferramenta nesse processo».

Ainda no decurso desta sessão, foi assinado um protocolo entre o Estabelecimento Prisional de Silves/Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a IPSS Castelo dos Sonhos, que visa o apoio aos reclusos e suas famílias, nomeadamente através da cedência de vestuário e apoio psicológico.

Veja Também

Trânsito cortado na Rua da Sé e vários acessos condicionados, em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que o trânsito será cortado na Rua da Sé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *