Home / Concelho / Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves – VII, VIII, IX

Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves – VII, VIII, IX

NOTA PRÉVIA: Neste mês de agosto, o Terra Ruiva fez uma Edição Especial, na qual publicou várias sugestões/propostas dirigidas a cidadãos locais e visitantes que estejam por esta altura a passar férias… As sugestões publicadas foram apresentadas pela diretora e colaboradores do jornal e leitores, a quem o Terra Ruiva convidou publicamente ( através do Facebook) para apresentarem a sua proposta.
Esclarece-se que não houve qualquer contrapartida financeira ou de outro género para divulgação destas sugestões, nomeadamente no que se refere a empresas, restaurantes ou outras.
Dada a grande quantidade de sugestões, as mesmas irão sendo publicadas ao longo dos dias…

 

Sugestõesfoto 7 passadeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7- Passeio das Barragens – Tem o Concelho de Silves três grande barragens aninhadas na serra, todas elas a merecerem uma visita pelos seus recantos e reentrâncias. As barragens do Arade, Funcho e Odelouca oferecem aos visitantes uma mescla de azul e verde e um olhar a perder de vista sobre a inexpugnável serra algarvia.foto 8

8- Leitão da Serra Algarvio– Depois de experimentar, vai querer repetir. Em vários locais do Concelho, é possível encontrar pratos com o famoso leitão da serra algarvio, proveniente de S. Marcos da Serra, assado em forno a lenha. Para uma encomenda certa aconselha-se o contacto com Rosa Guerreiro ( 918709383).foto 9

9-Miradouro de Silves – No Miradouro, a mirar a cidade de Silves ( EN 269) haverá tempo para aproveitar a pausa e experimentar um sumo das maravilhosas laranjas de Silves, caso a carrinha de Quim Rodrigues esteja presente ( sempre de manhã, por vezes à tarde). Em caso de ausência, faça-se uma pausa e admire-se a cidade, antes de nela entrar.

Veja Também

EXPOAVE em Silves

Começa hoje e prolonga-se até dia 18 de novembro, mais uma edição da Exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *