Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Loja “Ponto Azul” a acolher visitantes

Loja “Ponto Azul” a acolher visitantes

É num pequeno pavilhão, no largo do antigo minigolfe, um espaço emblemático de Armação de Pêra, que os visitantes podem descobrir o que pelo ambiente se vai fazendo no Concelho.
Aberto este ano pela segunda vez, o “Ponto Azul” foi concebido como um Centro de Educação Ambiental em Armação de Pêra, nomeadamente através da disponibilização de informação, promoção de ações de sensibilização ambiental na praia e distribuição gratuita de material que contribua para a promoção de hábitos sustentáveis.

Sector de Educação da CMS a dinamizar o Ponto Azul
Sector de Educação da CMS a dinamizar o Ponto Azul

A reciclagem, a preservação da praia ou a necessidade de poupar recursos são lemas que se encontram subjacentes nos brindes que aqui são distribuídos, principalmente às crianças que participam nas ações de sensibilização ambiental que a Câmara Municipal de Silves promove, através do seu Sector de Educação.

No ano passado foram centenas as crianças de várias escolas que por aqui passaram, demonstrando a necessidade de um espaço como este. Mas também utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida que têm revelado um grande interesse nestes temas.
A par da área ambiental, o Ponto Azul tem também uma componente de divulgação turística e cultural do concelho, disponibilizando brochuras, panfletos e a informação mais diversa a quem pretende conhecer a nossa terra.

De referir que a Loja Ponto Azul irá estar a funcionar até ao dia 11 de setembro, das 16h às 21h.

Veja Também

Festa religiosa em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra irá decorrer a Festa em Honra da Nossa Senhora dos Aflitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *