Home / Concelho / Marisqueira Rui, de Silves, destacada pela CNN

Marisqueira Rui, de Silves, destacada pela CNN

A Marisqueira Rui, de Silves, é um dos restaurantes destacados numa reportagem da CNN que foi publicada no site “Culinary Journeys”.marisqueira rui

O trabalho, da autoria do jornalista Paulo Ames, tem o título de “Portugal: O segredo foodie mais bem guardado da Europa” e aponta a Marisqueira Rui como um dos locais onde se pode encontrar um “arroz de marisco sumptuoso”.

Este artigo, no qual o autor apresenta muitas das iguarias portuguesas, foi publicado pela cadeia de televisão norte-americana no dia 8 de julho e pode ser lido na íntegra em:

http://www.kitv.com/story/32399537/portugal-europes-best-kept-foodie-secret
A referência à Marisqueira Rui é acompanhada por uma consideração a propósito de pratos com arroz, na qual o jornalista considera que os pratos portugueses estão “injustamente negligenciados” comparativamente à paella e ao risoto.

Esta referência ao artigo do jornalista Paulo Ames, é feita na última edição da revista do Expresso, ( 16 de julho) que dedica a sua rubrica “Sobre Mesa” também à Marisqueira Rui.
Num trabalho com o título “O mar, onde um homem quiser”, o autor, Fortunato da Câmara, dedica praticamente toda a página a descrever a sua experiência gastronómica na Marisqueira Rui, “um espaço marinho que apesar de aparentemente deslocado, se mantém há quase quatro décadas a ser fielmente procurado”.
“Uma ida a este reduto marinho no interior algarvio, demonstra que com brio o mar pode ser onde um homem quiser”, conclui.

Veja Também

Concluída obra de saneamento do Malhão

O Município de Silves finalizou recentemente a empreitada da extensão da rede de saneamento, numa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *