Banco Alimentar promove Campanha de Recolha de Alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam este fim-de-semana, nos dias 28 e 29 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitos cidadãos e famílias.

bancoalimentar
Sob o mote “Partilhar sabe bem”, a campanha volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um.

 

Mais de 43.000 voluntários oferecem o seu tempo e esforço e muitas empresas e entidades associam-se à campanha com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços (transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, etc.) para permitir que durante o fim-de-semana sejam recolhidos alimentos e toda a sociedade seja interpelada por uma situação inaceitável e que afecta tantos portugueses. Neste âmbito, os portugueses são solicitados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados e ainda nos postos de abastecimento a nível nacional e ainda online.

“Ajuda Vale” e Portal de Doação Online
A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 28 de maio e 5 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.
Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a oportunidade de se deslocarem a um ponto de recolha, que se encontram ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.net.

Veja Também

Várias ruas em Armação de Pêra com alterações de sentido do trânsito

O Município de Silves informa que a partir das 9h00 do dia 23 de março …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *