Home / Sociedade / Cultura / Helena Madeira e Adelaide Fonseca na Biblioteca Municipal de Silves

Helena Madeira e Adelaide Fonseca na Biblioteca Municipal de Silves

Helena Madeira e Adelaide Fonseca são as convidadas da rubrica “Música em Família” que decorre na Biblioteca Municipal de Silves no dia 28 de maio, pelas 15h30, destinada a crianças entre os 3 e os 5 anos.

Helena Madeira
Helena Madeira

“Nesta tarde, e partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, irá nascer a Moura e a Harpa, através de uma história inaudita, que descreve o desejo da jovem e solitária princesa Serena em ter a companhia de uma irmã”.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia junto da Biblioteca ou através do telefone 282 440 899 ou email biblioteca@cm-silves.pt.

 

 

SINOPSE DA SESSÃO:
Partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, nasce a Moura e a Harpa. Nesta história inaudita, Serena é uma jovem e solitária princesa que sempre desejou ter a companhia de uma irmã. É através da Musica e sobretudo do Amor, que descobrirá, afinal, que quando se sonha, não há barreiras.
Nesta sessão, a voz off relata a história. Helena Madeira interpreta Serena com música ao vivo.

«PERCURSO BIOGRÁFICO E PROFISSIONAL:
Helena Madeira
Licenciou-se em Antropologia e língua e cultura italiana, enquanto trabalhava como monitora de ATL nos subúrbios de Lisboa.
Frequentou a escola de Música do Conservatório Nacional no curso de Canto e Harpa.
Além de já ter colaborado com vários grupos de musica do mundo, nomeadamente MU, lançou um disco de harpa e canto a solo, tendo já levado o seu trabalho a Espanha, Cabo Verde e Brasil.
Adelaide Fonseca
Surgi encantada em 1975 e desde pequena que esse encantamento me deu para ser atriz , performer, palhaça, cantora, contadora de estórias e sedenta por conhecimento da arte em geral. As Estórias que me contaram em pequena, foram ficando em mim, criando um sítio no meu coração m&m (misterioso e magnífico) onde guardo essas e outras estórias que imagino e leio! É também um sítio G (grande) onde cabem todas as que ainda estão por ler, ouvir e sentir… Conto com o meu corpo, conto com a vida que elas me dão!»

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Município de Silves assinala 25 de abril com atividades digitais “Abril Em Nós”

Em tempo de COVID-19, o Município de Silves preparou uma programação especial para assinalar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *