Home / Sociedade / Educação / “Quinzena do Brincar” em Messines para crianças dos 6 aos 12 anos

“Quinzena do Brincar” em Messines para crianças dos 6 aos 12 anos

A Casa-Museu João de Deus promove de 16 de maio a 1 de junho a Quinzena do Brincar “A Brincar sem parar”, para crianças e jovens dos 5 aos 12 anos.
A propósito do Dia Internacional do Brincar, que se assinala a 28 de maio.cartaz Quinzena do Brincar_

A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Internacional do Brincar e prevê a dinamização de diversas atividades para o público infantil e juvenil e jogos e brincadeiras em família.

Assim, durante este período, os mais novos serão convidados a participar em diversos jogos e brincadeiras, como “saltar à corda “, “jogo da macaca”, “jogo do galo”, “jogo do caracol”, “mamã dá licença”, “corrida de sacos”, “macaquinho do chinês”, “dança das cadeiras”, “cabra cega”, entre muitos outros divertimentos do imaginário infantil. Poderão participar nesta ação crianças e jovens dos 5 aos 12 anos, sendo necessária inscrição apenas para grupos com mais de 10 crianças.

 
Assinalando o Dia Internacional do Brincar (World Play Day), e tendo em vista promover o brincar multigeracional, será promovida no dia 28 de maio a iniciativa “A brincar sem parar em família” com jogos e brincadeiras dirigidos a crianças e jovens dos 5 aos 12 anos e suas famílias (pais, avós…).

Esta ação decorrerá na ludoteca da CMJD das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 estando a participação sujeita a marcação prévia.
Inscrições através do telefone 282 440 892 ou do email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.

Veja Também

Escola Secundária de Silves procura fotografias para exposição comemorativa do seu Centenário

A Escola Secundária de Silves irá comemorar o seu Centenário, no próximo ano letivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *