Praias do Concelho de novo com Bandeira Azul… e elogios

Pelo sétimo ano consecutivo, a Praia Grande (Pêra) e a praia de Armação de Pêra irão receber o galardão da Bandeira Azul, o qual confirma a qualidade de excelência destas praias.
A novidade deste ano vem da parte do Júri Nacional do Programa que deliberou “também, congratulaBandeira-Azulr a Câmara Municipal de Silves pela excelente qualidade de informação e estética dos painéis e reconheceu o aumento qualitativo das atividades de educação ambiental propostas pela autarquia”, como informa o Município.

O Algarve continua a ser a região do país, com mais praias galardoadas: 88, havendo mais três do que no ano passado. Acresce ainda a bandeira azul nas quatro marinas do Algarve, em Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura.
Em todo o país a Bandeira Azul irá ser hasteada este verão em 314 praias, mais 15 do que no ano passado.

A Bandeira Azul é atribuída às praias e portos de recreio e marinas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços. Este galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

Veja Também

Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no Concelho de Silves

No mês de abril, no concelho de Silves, irão ter lugar várias iniciativas de comemoração …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *