Home / Concelho / Lojas Alisuper do Concelho (e da região) vendidas à Spar

Lojas Alisuper do Concelho (e da região) vendidas à Spar

A cadeia de supermercados Spar comprou 12 lojas Alisuper no Algarve, garantindo a manutenção da maioria dos postos de trabalho.

Segundo o jornal Público, a Spar, a maior cadeia de supermercados a nível mundialloja spar, pagou 750 mil euros pelas 12 lojas Alisuper e pela mercadoria nelas existente. Dos 78 trabalhadores que permaneciam nessas lojas, está prevista a saída de cerca de 20, por meio de acordo de rescisão ou fim de contrato.

 

Por resolver permanece ainda a questão dos salários em atraso. Como o Terra Ruiva noticiou anteriormente, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, os trabalhadores têm os subsídios de natal e de férias referentes ao ano de 2015 ainda por receber, bem como alguns salários de 2016.
A situação deve-se à insolvência da empresa N&F, Comércio e Distribuição Alimentar (do Grupo Nogueira) que em 2012 comprou a cadeia de lojas Alisuper, falida em 2009.
Para o dia 26 de abril está marcada uma assembleia de credores, no Tribunal de Viseu, entidade à qual os trabalhadores deverão recorrer a exigir o pagamento dos salários em atraso.
Com a aquisição destas lojas: Silves, Armação de Pêra, Algoz, Albufeira, Lagos, Boliqueime, Monte Gordo, Portimão e Vila Nova de Cacela, a cadeia Spar fica com um total de 27 lojas na região.

Veja Também

Estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram reabilitados

Os estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram recentemente reabilitados. “Esta intervenção, que incluiu a …

Um Comentário

  1. Boa tarde Na vila fria em Silves tem lá os postes de luz mas sem!!!! O que se pode fazer para irem por as lâmpadas. Sem mais assunto obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *