Home / Concelho / “Leituras viajantes” chegam a idosos do concelho

“Leituras viajantes” chegam a idosos do concelho

Levar livros e alguma distração aos idosos abrangidos pelo Projeto Assistência 24 – Helpphone é o grande objetivo de uma nova iniciativa do Sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves.
A partir de agora, todos os meses, está em curso o projeto “Leituras Viajantes”.

A mala das “Leituras Viajantes” tleituras viajantes siteem como conteúdo um conjunto de obras selecionado por técnicos da Biblioteca Municipal, “obras que proporcionem a estas pessoas a possibilidade de viajar através das histórias, reforçando-se o desenvolvimento da mente, da autoestima e autoimagem destes idosos, que experimentam situações de isolamento e o desacreditar em si mesmos e no caminho que ainda têm para percorrer”.
Este projeto surgiu na sequência do Programa +Proximus e tem como principal objetivo reforçar o apoio do Município no combate ao isolamento dos idosos.

Os interessados em receber mais informações sobre esta iniciativa poderão dirigir-se ao sector de Ação Social da CMS, ou contactar este serviço através dos seguintes meios: telefone 282 440 800 (ext.: 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

Veja Também

Combater o isolamento de idosos através do “Helphhone Assistência 24h”

Um botão que se aciona com facilidade permite contactar com serviços de apoio – este …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *