RTA lança apps gratuitas

A Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de lançar duas novas apps para sistemas Android e iOS – Rota Omíada no Algarve e Algarve Eventos.

“De utilização simples e intuitiva, estas aplicações gratuitas possibilitam o acesso imediato a informação turística em tempo real, tornando-se numa ferramenta de grande utilidade para os visitantes e para os próprios residentes”, informa a RTA.

 

“Com a nova aplicação móvapp RotaOmiada 2el da Rota Omíada, o utilizador pode explorar o legado da dinastia árabe omíada no Algarve, com recurso a um mapa da região com as 14 localidades que nela se inserem – Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estoi, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António -, e descobrir os pontos de interesse de cada local.

O ecrã inicial apresenta 4 botões de navegação que permitem ao utilizador aceder de modo imediato ao mapa interativo e às rotas nele identificadas, a informações relevantes sobre a região e a outras informações úteis.
Já a geolocalização fornece direções para um ponto específico no mapa e com ela explora-se a região através da funcionalidade de realidade aumentada. A aplicação está para já disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

 

 

Com a app Algarve Eventos será mais fácil saber os destaques do mês, os eventos mais próximos e os que estão prestes a iniciar. O utilizador poderá pesquisar de forma rápida os eventos que estão a decorrer no Algarve, por categoria ou por proximidade, com recurso a um mapa interativo e realidade aumentada.
Essa pesquisa está organizada por categorias – Música, Dança, Teatro, Exposições, Desporto, Festas e Festivais, Feiras e Mercados -, por datas e por local de realização, sendo ainda possível obter informação sobre as tabelas de marés e contactos úteis.
A aplicação permite o login através de contas do Facebook ou Google+, o que possibilita a partilha dos eventos nas redes sociais, registar e guardar os eventos preferidos, receber notificações de eventos sugeridos, segundo as preferências do utilizador, e gerar notificações automáticas de eventos”.
«O mundo digital proporciona milhares de oportunidades para o turismo. O turista de hoje usa a internet não só para se inspirar como para planear e organizar a sua viagem», refere Desidério Silva, presidente da RTA, reforçando que «a aposta do Algarve no marketing digital através da ativação destas duas novas apps, da presença nas redes sociais e em outros canais de comunicação online está em sintonia com as novas tendências e os novos perfis do turista que procura informação precisa e imediata para a sua viagem».

APP ALGARVE EVENTOS

Sistema iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/algarve-eventos/id1087303748?mt=8

Sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.turismodoalgarve.eventos

Veja Também

“Ladrão que rouba ladrão”, no Teatro, em Silves

“Ladrão que rouba ladrão…” é o nome da comédia à portuguesa que subirá ao palco …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *