Home / Concelho / Silves, Messines e S. Marcos da Serra terão de ter banda larga móvel

Silves, Messines e S. Marcos da Serra terão de ter banda larga móvel

A Anacom publicou uma lista com 588 freguesias que terão de passar a dispor de cobertura de banda larga móvel. Na lista surgem três freguesias do Concelho de Silves: Silves, S. Bartolomeu de Messines e S. Marcos da Serra. (Pode é demorar algum tempo.)banda larga

Num comunicado, a entidade reguladora esclarece que o objetivo é levar a banda larga móvel “ a mais pessoas e a zonas cuja cobertura seria mais difícil de alcançar caso os operadores se movessem apenas por interesses estritamente comerciais”.
Assim, a Anacom “decidiu impor à Meo, Nos e Vodafone obrigações adicionais de cobertura de banda móvel do território nacional”.
Assim, cada operador terá de escolher 196 destas freguesias, articulando-se com os seus concorrentes. Se, dentro de um ano, as empresas não tiverem chegado a acordo, será então o regulador a estipular, por via de um sorteio, quais são as freguesias abrangidas por cada operador.
A renovação das licenças dos operadores móveis por mais 15 anos produzirá efeitos a partir de 2018, dispondo os operadores do prazo de um ano a contar dessa renovação para assegurarem que a totalidade das freguesias está coberta com banda larga móvel.
Para a Anacom, “considera-se que as freguesias estarão cobertas sempre que seja disponibilizado, a 75% da população de cada uma delas, um serviço de banda larga móvel que permita uma velocidade de transmissão de dados de 30 Mbps (velocidade máxima de download)”.

Veja Também

O mercado interno e a Páscoa “aceleram” turismo no Algarve

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou os resultados da atividade turística no primeiro trimestre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *