Home / Sociedade / Educação / Começa em Messsines programa de orientação escolar para alunos do 9º ano

Começa em Messsines programa de orientação escolar para alunos do 9º ano

9 ano e depoisUm programa de orientação escolar e profissional irá ser desenvolvido até ao final do ano letivo, na Escola EB 2,3 João de Deus, em S. Bartolomeu de Messines, junto das turmas do 9º ano.
O projeto é dinamizado pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia e tem o objetivo de levar os alunos a refletirem sobre ” a temática da carreira” e a desenvolver as competências necessárias ao “processo de transição entre o ensino básico e as alternativas formativas do ensino secundário”.

No total serão realizadas sete sessões dirigidas a cada uma das turmas, podendo o programa contar com sessões individuais e com reuniões com os pais e diretores de turma, por forma a todos os intervenientes ficarem esclarecidos sobre a temática.

“O programa de orientação escolar e profissional é um projeto que a Câmara Municipal de Silves coloca à disposição dos diversos estabelecimentos públicos de ensino do concelho que lecionem o 9.º ano, e que pretendam implementar este serviço. Por outro lado, a autarquia apoia, também, os jovens munícipes do 9.º ano que venham a dirigir-se ao sector de Psicologia com o intuito de saber mais sobre as suas aptidões e interesses vocacionais e profissionais”.

Veja Também

Turma do 2º ano de Tunes precisa de votos para vencer concurso

A turma do 2º ano da escola EB 1 de Tunes está entre os finalistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *