Home / Economia & Emprego / Campanha do PCP contra a precariedade, tem ação no Algoz

Campanha do PCP contra a precariedade, tem ação no Algoz

pcp campanha site“Mais direitos, mais futuro – não à precariedade” é o lema da campanha nacional que se inicia no dia 18 de fevereiro, levada a cabo pelo PCP.

A campanha decorre também no Algarve. Amanhã, ( dia 18) estão previstas várias ações de contacto com os trabalhadores do Aeroporto de Faro, do Hospital de Lagos, da Câmara Municipal de Portimão, do centro logístico do grupo Jerónimo Martins no Algoz, do Ria Shoping em Olhão.

Seguir-se-ão ao longo das próximas semanas dezenas de outras acções de contacto com os trabalhadores em toda a região, sendo ainda de destacar a realização de uma sessão pública no mês de Abril sobre a Constituição da República (que assinala no dia 2 de Abril o seu 40º aniversário) e os direitos dos trabalhadores, a realizar em Faro.
Segundo o PCP, esta campanha “dirigida aos trabalhadores em torno dos seus direitos, dos seus salários e condições de vida” questiona “a realidade que marca a vida de milhares de trabalhadores algarvios, com níveis de desemprego, precariedade e sazonalidade laboral alarmantes e que não podem ser separados do modelo de desenvolvimento que tem sido imposto à região – assente na mono-actividade do turismo e na sobre-exploração de quem trabalha”.
“De facto, no Algarve e no país, nada obriga a que se persista no rumo de exploração e empobrecimento dos trabalhadores portugueses ao mesmo tempo que se acumulam colossais fortunas por parte de quem vive da especulação e do saque dos recursos nacionais”, adianta o PCP que defende a criação de postos de trabalho que potenciem os recursos nacionais e respondam às necessidades do País” o aumento dos salários e a fixação do salário mínimo nacional nos 600€.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

De 9 a 14 de outubro, GNR intensifica fiscalização a veículos pesados

A Guarda Nacional Republicana informa que entre os dias 9 e 14 de outubro, vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *